Moda retrô

moda retro

A série Stranger Things foi um grande sucesso e criou um ressurgimento na tendência da moda dos anos 80. Este show catapultou o estilo retrô para o centro das atenções e a tornou mais popular do que nunca. Não são apenas os adolescentes que estão ficando loucos por essa tendência, mas também os adultos que estão interessados nesse estilo anos 80.

A moda retrô está de volta com força total graças a Stranger Things. Houve muitas tendências diferentes que surgiram e desapareceram ao longo do tempo, mas até agora nenhuma outra tendência teve tanto impacto quanto Stranger Things teve com seu visual dos anos 80.
A influência da série na moda pode ser vista de várias maneiras, desde pessoas se vestindo como seu personagem favorito até pessoas experimentando os penteados daquela época.

Mas afinal o que é a moda retrô?

A moda retrô é um estilo que olha para o passado em busca de inspiração. Muitas vezes é caracterizada por cores, padrões e formas mais ousadas, geralmente é o resultado de pessoas que querem usar roupas mais confortáveis ou acessíveis do que as que as pessoas usam hoje.

O estilo retrô pode ser vista em vários tipos de roupas, desde vestidos e saias até jaquetas e calças. Também inclui acessórios como sapatos, bolsas, jóias e óculos.

Algumas pessoas podem pensar que a moda retrô é antiquada ou desatualizada, mas na verdade existe há décadas e continua a ser popular e encantadora até hoje.

Que tipo de roupa era usada nos anos 80?

A moda dos anos 80 era uma mistura de estilos futuristas, esportivos e preppy. Foram muitos os looks diferentes que saíram desta década, que incluiam muitas cores neon, jeans de cintura alta, ombreiras, cabelos grandes e estilos exagerados. Era uma época em que as pessoas usavam roupas que as destacavam da multidão com cores brilhantes e estilos únicos.

Outro marco na moda desta década, foi o videoclipe “Vogue” de Madonna, que ajudou a inaugurar uma era em que os ícones da cultura pop eram tão influentes quanto os modelos de alta moda.

Aqui estão algumas das tendências mais icônicas da década de 1980 que estão voltando à moda hoje.

1 - Calça jeans cintura alta

Antigamente, o jeans de cintura alta era visto como uma tendência. Mas agora eles estão de volta, e desta vez eles estão aqui para ficar.

Nós os vimos em muitas celebridades, incluindo Beyoncé e Kim Kardashian, essas celebridades ajudaram a trazer de volta esse estilo de calças usando-as no palco durante apresentações e eventos como o tapete vermelho.

As calças de cintura alta são um estilo clássico que voltou nos últimos anos e está se tornando mais popular entre a geração mais jovem.

O estilo é versátil e pode ser usado com uma variedade de tops curtos, tops ombro a ombro ou até mesmo uma blusa. É perfeito para uso casual ou para vestir uma roupa com saltos ou sapatilhas.

2 - Cores neon

As cores neon são uma tendência atraente que se diz ser a próxima grande novidade da moda. Eles são uma ótima maneira de se destacar e fazer uma declaração.

Na década de 80 Cores vibrantes e com estampas coloridas na composição das peças era muito fashion, moderno e até ousado, sendo sinal de look descolado.

Você pode usar cores neon em suas roupas, maquiagem ou cabelo. Trata-se de adicionar um pouco de brilho ao seu visual e injetar um pouco de diversão em seu guarda-roupa. As cores neon são perfeitas para o verão porque emitem uma vibração despreocupada perfeita para o clima quente.

3 - Ombreiras

As ombreiras são uma tendência da moda que está voltando. Eles estão dentro e fora de moda há décadas, mas os anos 80 foram quando eles foram mais populares. As ombreiras podem ser usadas com qualquer coisa, desde um blazer a um vestido e jeans e fazem sua roupa parecer mais polida.

4 - Manga Bufante

A manga bufante é uma tendência que já existe há algum tempo, mas ainda está forte. O nome vem da palavra espanhola “bufante”, que significa “blusão”. É uma jaqueta que foi popular nos anos 80 e 90, mas agora está de volta à moda. Muitas vezes é brilhante, ousado e até tem uma pitada do visual grunge dos anos 90.

5 - Camisa amarrada/ cropped

Camisas amarradas ou cropped são uma declaração de moda muito popular nos anos 80. É uma ótima maneira de mostrar sua barriga e adicionar um toque de elegância à sua roupa. Também é uma ótima maneira de deixar sua roupa mais interessante.

A tendência de usar camisas amarradas/cropped já existe há décadas e nunca sai de moda. Espera-se que essa tendência continue em 2022, bem como nos próximos anos. É interessante ver como essa tendência continua no futuro, mas por enquanto é importante saber como usá-los para ficar por dentro de todas as últimas tendências da moda!

Podem ser usados com calças ou shorts de cintura alta, saias ou vestidos ou jeans. A camisa pode ser dobrada ou solta e pode ser usada com um cinto para criar uma silhueta de ampulheta. É melhor usá-los com as mangas arregaçadas para um look casual e deixá-los compridos para um mais vistoso.

6 - Penteados:

Os anos 80 foram uma época de mudança e experimentação. Os penteados das mulheres eram um reflexo disso.

Os anos 80 viram a ascensão da mulher poderosa. O traje de poder estava na moda, assim como o penteado de poder. O estilo mais popular nos anos 80 era o big hair, que se caracteriza por cabelos volumosos com muito volume, altura e textura.

A moda anos 80 vai e volta com uma certa frequência, atualmente tem crescido cada vez mais trazendo grande nostalgia a todos que viveram essa época.

Permita-se misturar peças, tons e texturas, crie o seu próprio look inspirado nesta época com peças que já existem em seu guarda-roupa. O importante é ter sempre em mente um look despojado, confortável e que seja completamente a sua cara, pois não tem nada que remeta mais a moda dos 80 do que conforto e estilo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carrinho de compras
0